sábado, 15 de fevereiro de 2014

ENTRE OS PINGOS DA CHUVA

Quem nunca ouviu dizer que Jesus tem poder para acalmar uma tempestade? O evangelho de Mateus, no capítulo 14: 22-36 nos conta a história do dia em que Jesus, com seu poder incomparável, livrou os discípulos que estavam no mar bem no meio de uma grande tempestade.
Mas, por que eles estavam no meio desta tempestade? No versículo 22 diz que foi o próprio Jesus quem ordenou para que os discípulos fossem na frente com o barco, enquanto ele se despedia da multidão.
Resumindo a história, quando o barco estava longe começou a tempestade, Jesus foi em direção aos discípulos, e estes de tão assustados nem o reconheceram!! Jesus os acalmou, pediu que não tivessem medo e tudo se resolveu quando o mestre se fez presente.
A resposta que tenho para a minha própria indagação sobre o porquê de os discípulos estarem na tempestade é: Jesus nos coloca na tempestade para ficarmos atentos!
                Há alguns dias fiz uma viagem com minha família. Sempre fico muito tranquila quando meu pai está dirigindo, tiro um cochilo, ouço música, olho a paisagem... mas, de repente o tempo fechou e veio aquela chuva! Parei tudo, tirei o fone que estava ouvindo música, o sono passou e comecei a olhar fixamente para frente, e muita atenta! Foi nesse momento em que percebi que uma tempestade pode mudar nosso comportamento.
Depois de alguns minutos de tensão por não conseguir enxergar nada na pista, a chuva foi passando e finalmente parou. Ficamos tranquilos e continuamos a viagem para o caminho destinado.
        Bom, na vida todos temos um caminho a percorrer, e não é que sempre aparece uma ou outra tempestade durante esta jornada? Algumas duram minutos, outras um pouco mais de tempo, e às vezes, estamos com tanto medo que nem conseguimos reconhecer o próprio Jesus que já está ali bem perto, pronto para acalmar tudo. Por isso, preste atenção quando vier a chuva forte! Não se desespere, não fique paralisado ou faça loucuras! E quando a chuva durar mais do se espera, pode ser que Deus queira que nossa fé transborde e saia do nível raso que costumamos ter.
 Que possamos a cada dia saber reconhecer a Jesus no meio do vento forte e dos relâmpagos; e lembre-se: quando vier a tempestade, não reclame, talvez Deus só precise que fiquemos mais atentos!

Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus. Mateus 14:30-33

By: Elisana Ianella

Nenhum comentário:

Postar um comentário