sábado, 21 de dezembro de 2013

ONDE ESTÁ O SEU TEMPO?



Dormimos e acordamos pensando nas coisas que temos e queremos fazer. Tantos compromissos, tantos desejos, anseios , vontades próprias e  problemas que queremos resolver depressa. Isso nos ocupa tempo, ocupa pensamentos, atitudes, porém é preciso realizar aquilo que temos em mãos. Passamos o dia nessa correria com nossas preocupações! Mas será que o tempo que dedicamos a isso tem sido muito maior do que o tempo que dedicamos Àquele de pode resolver tudo?
O tempo que dedicamos às coisas revela o quanto elas são importantes para nós. Aquilo que consideramos mais importante do que a presença de Deus em nossas vidas acaba se tornando algo idolatrado por nós. Por esses dias comecei a ler o livro de Jeremias, e notei logo nos primeiros capítulos como Deus estava bravo com o povo, então decidi ler mais para descobrir o motivo, percebi que além de todo o pecado e desobediência do povo de Deus, um dos maiores motivos foi a idolatria.
Podemos pensar  “mas eu sou cristão, então, não sou um idólatra!” Quando falo de idolatria, não me refiro apenas a outros deuses, mas àquilo em que temos como prioridade em nossas vivências. Trabalho, faculdade, carreira, estética, bens matérias, um cônjuge, um lugar, um programa de tv, sites de relacionamento, dinheiro, orgulho, paixões, enfim, há várias coisas que podem se tornar nossos “deuses” mesmo quando nos denominamos cristãos.
E, como sabemos que Deus é o mesmo, se Ele se desagradou da idolatria do povo na época de Jeremias, com certeza Ele se desagrada quando colocamos nossos deveres e vontades acima dEle, se desagrada quando nos dedicamos mais a coisas supérfluas  do que à obra do Todo Poderoso, e se desagrada quando gastamos mais tempo com nossos próprios interesses do que falando com Ele, falando dEle, meditando em sua Palavra e pensando nas coisas do alto.
Com tudo isso, não estou dizendo que temos que deixar de lado nossos deveres, compromissos e sonhos, muito pelo contrário, devemos fazê-los e almejá-los com excelência, mas,  a melhor maneira de realiza-los assim é com a presença do Espírito Santo, e para que este nos acompanhe precisamos busca-lo, e buscando cada vez mais Ele se tornará o centro de nossas vida, e o motivo mais importante para investirmos nosso tempo, pensamentos e atitudes.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

By: Elisana Ianella


Nenhum comentário:

Postar um comentário