quinta-feira, 4 de novembro de 2010

"MEU PAI É O PILOTO"


              Há alguns dias ouvi uma história que me chamou a atenção e me fez refletir. Uma criança no aeroporto sozinha esperava pelo embarque, ela foi conduzida para dentro do avião e se acomodou em uma das poltronas. Durante vôo o avião entrou numa tempestade . A turbulência e as sacudidas assustaram alguns passageiros, porém a criança se mostrava calma. Um dos passageiros perguntou ao menino se estava com medo,e ele respondeu : “Não, meu pai é o Piloto!
A vida do cristão pode ser comparada a um vôo, e o destino são as Moradas Celestiais. Durante o trajeto surgem as tempestades,ou seja, as adversidades que Deus permite que passemos para aprendermos a confiar mais nEle.
              As pessoas a nossa volta não entendem como podemos ficar tranquilos, contentes e confiantes mesmo passando por lutas e momentos difíceis, e a melhor resposta que devemos dar a elas é : "Meu Pai é o Piloto".Jesus é quem nos guia, mesmo quando pensamos estar “sem rumo” a Sua Palavra nos diz em Salmos 32:8 “Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.” Com amor de Pai Ele nos conduz em direção ao céu. Se o caminho parecer longo e a angústia tomar conta de nosso íntimo , Ele nos devolve a paz. “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.” Isaías 26:3. Se há dúvidas quando devemos continuar ou mudar de direção , Ele nos diz : “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.” Salmos 37:5. E quando nos sentirmos sozinhos, querendo ouvir uma palavra amiga, Ele sempre tem os melhores conselhos. “Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.” Salmos 73:24.
Ainda estamos nesse vôo, aguardando anciosos pelo desembarque, porém não sabemos o dia nem a hora em que o Piloto irá anunciar nossa chegada. Enquanto isso o nosso dever é permanecer no avião em que nosso Pai é o Piloto, assim a Sua presença nos fará confiantes nos momentos de tempestade e seguiremos firmes até nosso destino: o céu.

Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me. Salmos 31:3

By: Elisana C. Ianella